FAQ

Cursos de Graduação

Sim, todos os nossos cursos são presenciais. Nosso maior compromisso é proporcionar uma experiência de aprendizagem que agregue valor à formação profissional, impulsione a carreira e desenvolva cidadãos comprometidos com o bem estar social. Por isso, acreditamos que as atividades práticas são essenciais para a formação de um profissional qualificado, com senso crítico-construtivo, capaz de lidar com todo tipo de situação do dia-a-dia de sua profissão, ainda mais tratando-se da área da saúde.

Basicamente, as principais diferenças entre graduação e tecnológico são com relação à duração e ao foco profissional. A graduação (nível superior) tem duração média de quatro a cinco anos e oferece a maior quantidade de conhecimento teórico e prático. O tecnólogo (nível superior também) dura de dois a três anos e é uma versão resumida da graduação, com foco no mercado de trabalho.

Sim, elaboramos uma Política de Financiamento Estudantil e Descontos Comerciais com a finalidade de viabilizar o acesso e a permanência do aluno em seus cursos de educação superior, assim como atrair e valorizar estudantes comprometidos com sua educação continuada e o bem estar da população.
Acesse o link para visualizar a política de bolsas: https://www.iiesau.edu.br/institucional/bolsas-de-estudo/

O(a) candidato(a) deve realizar o processo de seleção para a graduação normalmente, optando por uma das 2(duas) opções que oferecemos atualmente: prova agendada ou ingresso via nota do ENEM.

Após a sua aprovação, caso tenha interesse, o requerimento de bolsa deverá ser encaminhado para a Secretaria Acadêmica através do E-mail: secretaria@iiesau.ed.br. O(a) candidato(a) deverá preencher pelo menos um dos requisitos listados na Política de Bolsas de Estudos e Descontos Comerciais.

O IIESAU analisará a sua documentação e a resposta sobre o valor do desconto sai em até 5 dias úteis após o recebimento da documentação.

Tecnólogo em Radiologia

Não, pois não é permitido realizar o aproveitamento de disciplinas entre diferentes níveis de ensino. Mas temos uma diretriz pedagógica que possibilita que o aluno realize projetos, participe de tutorias, dentre outras atividades no lugar do conteúdo das disciplinas com base no conteúdo já cursado e habilidades e conhecimentos adquiridos no nível técnico.

Tecnólogo em Sistemas Biomédicos

De acordo com o avanço tecnológico na área médica e no diagnóstico por imagem, o setor tem carência de profissionais capacitados e qualificados para atuar no setor.
Nesse contexto, a falta de gerenciamento desses equipamentos pode ocasionar mau uso e elevado custo de manutenção nos equipamentos.

Diante desse cenário, o profissional em sistemas biomédicos pode realizar a manutenção de aparelhos médico-hospitalares e desenvolver a administração no planejamento de laboratórios, tanto nas condições de instalação de equipamentos quanto na manutenção preventiva e corretiva.

Em resumo, o campo de atuação é muito amplo, podendo atuar em hospitais, policlínicas, laboratórios, fabricantes e distribuidoras de equipamentos hospitalares.

O profissional formado em Sistemas biomédicos está relacionado a equipamentos e radiodiagnóstico. A atuação está voltada para a engenharia clínica.
Já a biomedicina é uma área de diferentes campos de atuação, desde a área de análises clínicas, pesquisa, genética, administração, diagnóstico por imagem, dentre outros.

Cursos de Pós-Graduação

De fato, o TCC não é mais obrigatório em cursos de Pós-Graduação Lato-Sensu.

Mas o IIESAU manteve o TCC como uma atividade de formação complementar do curso, com o objetivo de fortalecer as habilidades científicas de seus educandos, selando nosso compromisso em oferecer uma educação continuada de qualidade.

Dentre as atividades possíveis, individuais e/ou em equipe, teremos estudos de casos, artigos científicos, capítulos de livros, dentre outras, que possam contribuir para a qualidade da formação do educando e o desenvolvimento do conhecimento na área.

Reprodução Humana Assistida

A princípio, tanto médicos, quanto embriologistas participarão da prática de segunda a sexta em horário comercial. Porém, como os médicos atenderão casos reais, pode haver alguma atividade em horários diferenciados.

O mercado para o embriologista atualmente é bem amplo. Muitas novas clínicas se estabeleceram no Brasil nos últimos 15 anos. Como a maioria destas clínicas precisam de pelo menos 2 embriologistas, muitas oportunidades de trabalho existem.

Fonte: https://embriologia.sbrh.org.br/?p=1214

Diagnóstico por Imagem

Sobre a manipulação de equipamentos, teremos atividades em simuladores e softwares de imagens para aproximar o aluno da vivência prática (virtualidade). Estágio apenas direcionado para conhecer ambiente de imagem e hospitalar e equipamentos de imagens.

O mercado para o embriologista atualmente é bem amplo. Muitas novas clínicas se estabeleceram no Brasil nos últimos 15 anos. Como a maioria destas clínicas precisam de pelo menos 2 embriologistas, muitas oportunidades de trabalho existem.

Fonte: https://embriologia.sbrh.org.br/?p=1214

Não encontrou sua resposta?

Envie sua dúvida ou pergunta que em breve nossa equipe entrará em contato contigo.