4 dicas para alavancar sua carreira na Área da Saúde

Saúde e bem-estar são, normalmente, setores com alta demanda por profissionais. Evoluir na profissão pode parecer um desafio. Muitas vezes nos sentimos estagnados, sem saber como contornar a situação e ninguém fica confortável. Geralmente, os envolvidos passam a questionar sua própria capacidade ou até mesmo criar ainda mais dificuldades para si.

Mudar essa realidade pode ser mais simples do que parece. Vamos listar aqui algumas dicas que podem impulsionar a sua carreira:

1 – Invista em formação acadêmica

A área da saúde está em constante atualização, pesquisas sobre novos tratamentos, exames e doenças são publicados a cada dia. É preciso estar capacitado para oferecer um serviço de qualidade. Além da graduação convencional, você pode optar por fazer mais uma graduação tecnológica. Ou ainda, investir em cursos como os de especialização e aprimoramento.

Quando voltamos para a sala de aula somo capazes não só de nos atualizar, criamos uma rede de contatos valiosos de pessoas para debater com outros profissionais, trocando conhecimentos e experiências. Profissionais que tenham especializações são mais bem remunerados, mais ágeis e preparados para lidar com pacientes, encarando melhor os desafios que surgirem.

2 – Aprimore seus conhecimentos multidisciplinares

Ter conhecimentos multidisciplinares aumenta o desempenho dos profissionais de todos os profissionais, principalmente na área da saúde. Quando olhamos além da nossa especialização podemos ajudar a fechar um diagnóstico mais preciso, olhando para o todo. Hoje com a alta competitividade de mercado o profissional o especialista é desejado desde que possa agregar ao contexto multidisciplinar das organizações.

3 – Desenvolva habilidades socioemocionais

As habilidades sociomocionais podem ser entendidas como as propriedades relacionadas ao desenvolvimento pessoal, no sentido de formação de competências emocionais. São um apanhado de características desenvolvidas a partir da Inteligência Emocional de cada indivíduo.

A necessidade do desenvolvimento das competências socioemocionais tem crescido, e vem sendo evidenciada ao longo dos últimos anos. Vivemos em um mundo de transformações rápidas e constantes, é preciso que os profissionais da saúde sejam capazes de conviver e resolver as demandas do dia a dia com criatividade, e encarar os problemas com resiliência.

4 – Nunca abrir mão da prática

Em qualquer meio a atividade prática é importante, mas na área da saúde ela é fundamental, já que os profissionais lidaram com pessoas. As atividades práticas servem para complementar seu aprendizado, garantindo que você exerça suas funções com alto desempenho.

A teoria é muito importante em qualquer processo de aprendizado, mas o processo de repetição de uma ação é capaz de nos levar a excelência.  Apenas assim você é capaz de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Nós ajudamos você a alavancar a sua carreira

Além de toda a qualidade dos nossos cursos de graduação, a IIESAU também oferece várias Pós-Graduações com foco na área da saúde.

Em um modelo híbrido, com conteúdo teórico à distância e atividades práticas presenciais, oferecemos cursos de aperfeiçoamento e de especialização Lato Sensu (360 horas), formando profissionais diferenciados, capazes de transformar a prática em sua área e promover a qualidade de vida da população. Contamos com um corpo docente com grandes nomes de referência na área da saúde e os alunos terão acesso a nossa infraestrutura atualizada e método moderno de ensino. Entre em contato com a gente e alavanque a sua carreira.

Deixar um comentário