Infraestrutura

A política do IIESAU é oferecer o que há de mais moderno para o perfil das atividades desenvolvidas pela instituição, proporcionando à boa execução de suas propostas pedagógicas e realização de sua missão.

iiesau-instituto-internacional-de-estudos-em-saude

Tem-se como políticas balizadoras do plano de gestão da infraestrutura:

  • Manutenção e atualização em função das necessidades dos cursos e dos avanços tecnológicos;
  • Adequação da infraestrutura aos padrões de qualidade definidos para as suas diversas áreas de atuação;
  • Processos e procedimentos de gestão que proporcionem o seu uso adequado e racional;
  • Pronto atendimento de recursos necessários para assegurar condições de trabalho adequadas e as demandas de expansão;
  • Utilização adequada de sua capacidade sem comprometer a segurança e bem estar da comunidade acadêmica;
  • Manutenção preventiva sistêmica e sistemática.

Acessibilidade e Segurança

Os requisitos de acessibilidade plena estão atendidos com a infraestrutura adaptada ao atendimento do portador de deficiência, em conformidade com a legislação atual, contando a instituição com elevador, rampas, instalações sanitárias adaptadas, cadeiras de rodas, pessoal de apoio, piso tátil e sinalização em braile, que possibilitam o acesso e facilitam a mobilidade à todos os ambientes do IIESAU. Será assegurada as condições de acesso para portadores de necessidades especiais por meio de uma infraestrutura adaptada como rampas de acesso, banheiros, bebedouros, vagas no estacionamento, placas e piso tátil, dentre outras. O planejamento e construção dos espaços e a instalação de equipamentos na instituição consideram todos os aspectos necessários à inclusão e conforto dos portadores de necessidades especiais.

A segurança da unidade de ensino será realizada por equipe interna com apoio de empresas especializadas nesse ramo. A Prevenção de Incêndio e de Acidentes de Trabalho será realizada pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, órgão responsável por levantar todas as necessidades institucionais no que diz respeito à segurança do trabalho e higienização do ambiente de trabalho.