Bolsas de Estudo

Política Bolsas de Estudos e Descontos Comerciais IIESAU.

bolsas-de-estudo-iiesau

Cursos de Graduação Tecnólogo e Bacharelado

Esta política tem a finalidade de viabilizar o acesso e a permanência do aluno em seus cursos de educação superior, assim como atrair e valorizar estudantes comprometidos com sua educação continuada e o bem estar da população.

O percentual de desconto será concedido para um período letivo, podendo ser renovado para os períodos letivos subsequentes, durante o período de matrícula, por meio de requerimento à Secretaria Acadêmica.

As solicitações serão sempre analisadas de forma isolada com base nos motivos informados no devido requerimento, podendo o aluno, optar pelo desconto que melhor lhe convier, desde que atendido os critérios estabelecidos nesta política. É vedada a retroatividade dos benefícios concedidos. O acúmulo de benefícios poderá ocorrer desde que o percentual de desconto não seja superior a 15%.

A renovação do benefício somente ocorrerá no caso de alunos regularmente matriculados e em dia com as suas obrigações contratuais. A continuidade do benefício está vinculada ao atendimento dos mesmos critérios aplicados no momento da concessão inicial do benefício, exceto no caso da bolsa de desempenho acadêmico e bolsa egresso da rede pública.

Abaixo os percentuais máximos de bolsas de estudo e descontos comerciais de acordo com o tipo de benefício que poderá ser pleiteado pelo aluno.

Bolsas aplicáveis no início do seu curso

Bolsa de Mérito Acadêmico: 15%

Concedida aos alunos que obtiveram o seguinte desempenho nos últimos 5 anos:

  • pontuação média nas áreas do ENEM, exceto Redação, igual ou superior a 707 (setecentos e sete) pontos; ou
  •  média geral igual ou superior a 8,0 (oito) no Histórico Escolar do Ensino Médio ou no curso de Educação Superior, no caso de alunos já regularmente matriculados.

Bolsa Egresso Rede Pública: 10% de desconto

Concedida aos alunos que, nos últimos 5 anos, concluíram o Ensino Médio na rede pública de ensino ou na rede privada com 100% de bolsa ou realizaram a prova do ENEM e obtiveram:

  • pontuação média nas áreas do ENEM, exceto Redação, igual ou superior a 531 (quinhentos e trinta um) pontos; ou
  • média geral igual ou superior a 7,0 (sete) no Histórico Escolar do Ensino Médio ou no curso de Educação Superior, no caso de alunos já regularmente matriculados.

Bolsa Família: 10% de desconto

Desconto aos alunos que possuírem, matriculado na Instituição, algum parente com ascendência ou descendência direta (pais, filhos, irmãos ou cônjuges). Será concedido 10% de desconto para cada membro do grupo familiar.

Bolsa Engajamento Social: 10% de desconto

Concedida a alunos que participaram e ainda participam de algum projeto social ou ação de voluntariado junto a sua comunidade.

Bolsa Carência: até 100% de desconto

Concedida aos alunos cuja renda familiar é igual ou inferior a 2 (dois) salários mínimos, mediante o envio dos devidos comprovantes de renda (IRPF, holerites e demais documentos que comprovem a renda familiar informada). A solicitação será analisada pela Diretoria Geral e sua concessão limitada a disponibilidade de recursos orçamentários para este fim.

Descontos Comerciais

Disponíveis para funcionários de organizações conveniadas ao IIESAU.
Será concedido 10% de desconto para grupo com 3 pessoas; 15% de desconto para um grupo de 4 a 7 pessoas; e 20% um grupo de 8 ou mais pessoas.

Bolsas aplicáveis durante a realização do seu curso

Bolsa Iniciação Científica

Concedida aos acadêmicos que participarem dos projetos de iniciação científica aprovados pela Instituição, a partir da implantação do PIC-SAU;

Bolsas de Extensão

Concedida a acadêmicos em atividades de pesquisa ou extensão aprovadas em edital:

  • 50% do salário mínimo para bolsista com carga horária de 20 horas semanais;
  • 25% do salário mínimo para bolsistas com carga horária de 10 horas semanais.

Bolsa Arte e Cultura

Concedida a alunos da graduação com aptidão para a arte e cultura envolvidos em projetos desenvolvidos no IIESAU. 25% do salário mínimo vigente, descontado diretamente no valor da mensalidade.

Bolsa Estágio

Estágio de trabalho realizado no IIESAU. Valor equivalente a um salário mínimo para 20 horas de trabalho semanais. Benefício  creditado no boleto da mensalidade do acadêmico durante o período de desenvolvimento das atividades.

Bolsa Monitoria

Concedida à acadêmicos selecionados no programa de monitoria de disciplinas e laboratórios dos respectivos cursos de graduação. 50% do salário mínimo para 20 horas semanais. Benefício  creditado no boleto da mensalidade do acadêmico durante o período de desenvolvimento das atividades.

Como faço para solicitar minha bolsa?

O(a) candidato(a) deve realizar o processo de seleção para a graduação normalmente, de acordo com o Edital do processo de seleção.

Após a sua aprovação, caso tenha interesse, o requerimento de bolsa deverá ser encaminhado para a Secretaria Acadêmica através do E-mail: secretaria@iiesau.ed.br. O(a) candidato(a) deverá preencher pelo menos um dos requisitos listados na Política de Bolsas de Estudos e Descontos Comerciais.

O IIESAU analisará a sua documentação e dará um retorno em até 5 dias úteis.


Observações:

  • O(a) candidato(a) ingressante deverá optar por uma das modalidades de bolsa supracitadas;
  • Os descontos não são cumulativos com outros descontos já previamente concedidos, oriundos de ações ou campanhas promocionais;
  • O IIESAU reserva-se no direito de extinguir quaisquer modalidades de bolsas sem prévio aviso, dependendo da disponibilidade de recursos para estes fins. Asseguramos o direito de concessão àqueles que já possuem o desconto.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco através do site ou envie um e-mail para bolsadeestudo@iiesau.edu.br.

Se preferir, ligue para 16 3234-6262, que também é nosso WhatsApp.