Mantenedora

Experiência e reputação na área da saúde.

med-educacional

A crença em uma educação transformadora e emancipadora, alinhada com o desejo de construir um mundo mais justo, solidário e humano, foi a força motriz da aproximação, em 2015, de um respeitado grupo de médicos e educadores com relevante experiência acadêmica e profissional na gestão de clínicas, hospitais e instituições de educação superior, para a construção de um projeto educacional que, por meio de uma proposta inovadora, pudesse contribuir com o desenvolvimento da educação superior em Ribeirão Preto-SP, especialmente, na área de saúde.

Assim, em 2016, foi fundada a MED Educacional, mantenedora do IIESAU-Instituto Internacional de Estudos em Saúde. A grande experiência e reputação no seu campo de atuação de todas as pessoas envolvidas com este projeto, tem sido o sólido alicerce para que o IIESAU possa responder com competência às demandas de um mundo em constante transformação e realize com excelência sua missão institucional.

.

Governança responsável e comprometida com os interesses da sociedade

A Med Educacional, mantenedora do IIESAU, é uma instituição que, no diálogo com a sociedade e integrada com seus stakeholders, busca cumprir sua responsabilidade social como instituição que educa e transforma.

Suas Políticas Institucionais de Gestão têm como objetivo: cultivar uma instituição autônoma, descentralizada e participativa; assegurar uma governança corporativa transparente, ética e socialmente responsável; promover a inclusão e o desenvolvimento econômico e social; implementar adequados mecanismos de planejamento, organização, direção, liderança e monitoramento de resultados; integrar, harmonicamente, todos os stakeholders; e valorizar o continuo empowerment de pessoas e o pleno exercício da cidadania; a fim de promover um desenvolvimento sistêmico e sistemático sustentável e realizar, assim, a missão e visão institucional.

mantenedora-iiesau
pilares-da-governanca-corporativa

Pilares da Governança Corporativa

Tendo como alicerce estes Pilares da Governança Corporativa, a Med Educacional almeja constituir-se em uma empresa publicamente reconhecida por sua atuação ética e socialmente responsável. Somos signatários do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, iniciativa do Instituto Ethos, e temos trabalhado para obtermos em 2022 o selo de Empresa Pró-Ética.

A política de responsabilidade social como uma instituição formadora na área de saúde contempla, em parceria com instituições e organismos internacionais, projetos educativos nessa área, visando a prevenção de doenças e a formação de uma atitude proativa para uma vida saudável para si e sua comunidade.

O IIESAU atuará como apoiador e participante ativo de projetos e campanhas relacionados com:

  • aprimoramento da gestão e da qualidade dos serviços públicos de saúde;
  • vacinação;
  • saúde do idoso;
  • saúde no ambiente de trabalho;
  • educação alimentar e vida saudável;
  • oferta gratuita de cursos, eventos, aditividades artístico-culturais e orientação para a carreira;
  • biblioteca aberta à comunidade;
  • financiamento de projetos de iniciação científica e extensão de relevância social;
  • inclusão de grupos sociais menos favorecidos e/ou grupos étnicos minoritários e/ou com forte histórico de discriminação social;
  • promoção de acessibilidade e atendimento prioritário, imediato e diferenciado para a utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte, dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação, serviços de tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS);
  • preservação do ambiente por meio de ações que promovam o desenvolvimento sustentável e a implantação de áreas verdes para a comunidade; dentre outros projetos sociais relevantes.

Governança exemplar e atitudes inspiradoras na promoção do desenvolvimento econômico e da responsabilidade social compõem a essência de nossa existência e razão de ser.