Núcleo de Estudos em Ortopedia

Clube de Ortopedia Brasil-Portugal
Grupo de professores e médicos brasileiros e portugueses, com titulação acadêmica e experiência clinica e de pesquisa, que tem participado e coordenado grupos de estudos, residências médicas, cursos de graduação e pós-graduação e orientado alunos de mestrado e doutorado.

Este espaço de dialogo acadêmico-profissional, em parceria com o Grupo Trofa Saúde, instituições sediadas em Portugal e com destacada atuação em suas áreas na Europa, representa um importante passo no compartilhamento e disseminação de conhecimento qualificado e de vanguarda, o que poderá contribuir para o desenvolvimento de projetos de relevância e impacto acadêmico, cientifico e social; sendo este o maior compromisso que une as três instituições envolvidas com a criação deste Núcleo de Estudos e Pesquisas Brasil-Portugal.

IIESAU - Trofa Saúde
nepor-iiesau

Sobre o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Ortopedia
Clube de Ortopedia Brasil-Portugal

Grupo formado por professores e médicos brasileiros e portugueses, com titulação acadêmica e experiência clinica e de pesquisa nas suas áreas, que tem participado e coordenado grupos de estudos, residências médicas, cursos de graduação e pós-graduação e orientado alunos de mestrado e doutorado.

A proeminente trajetória profissional dos envolvidos com este projeto faz deste grupo um espaço de aprendizagem coletiva ímpar, que certamente, contribuirá para significativos avanços nos estudos na área de Ortopedia.

Inicialmente, serão realizadas reuniões quinzenais para troca de experiências e conhecimento mútuo a fim de se avançar na colaboração em projetos de interesse acadêmico e profissional.

Nossos principais objetivos são:

• Dialogar sobre temas avançados na área;
  • Discutir casos clínicos;
  • Identificar sinergias acadêmicas e profissionais;
  • Desenvolver cursos, seminários, workshops e outros eventos acadêmico-científicos;
  • Construir projetos de pesquisa de interesse para ambos os países;
  • Promover a produção acadêmico-cientifica e sua disseminação.

Clube de Ortopedia Brasil-Portugal

Reuniões realizadas do Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas em Ortopedia, com médicos internacionalmente renomados. Confira:

29/10/2020

Reunião Ombro

12/11/2020

Reunião Joelho

26/11/2020

Reunião Tornozelo e Pé

05/11/2020

Reunião Coluna

19/11/2020

Reunião Anca e Quadril

03/12/2020

Reunião Mão

Sem cursos no momento.
Você é Ortopedista ou se interessa em fazer parte?